Mensagem do dia

23 março 2017

Todos iguais perante a lei e eles...

                     
E o que temos para hoje?
O  que esta na boca do povo brasileiro e que vem através das palavras do meu faceamigo  Sergio Augusto .
E ele diz:
E SEREMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI E ELES...
CONTINUARÃO POLÍTICOS: É DA SUA NATUREZA
Lula é de longe e disparado, o presidente mais pernicioso que o Brasil teve em todos os tempos.

Com a sua “estratégia de coalizão pela governabilidade”, usando o PT como instrumento referencial e ativo de aparelhamento, ele ensinou como implantar em cada instituição oficial do Estado brasileiro, um operador desqualificado para qualquer tipo de função, mas altamente especializado em cooptação.
Essa rede – gostaria que fosse cadeia – de agentes corruptos e corruptores, corromperam a máquina pública e as engrenagens privadas.
Os três poderes estão infiltrados e transbordantes de delinquentes oficiais.

E o crime organizado não está só nas instituições de ponta: não está só no Congresso Nacional, mas em todos os estágios do Legislativo, em Assembleias estaduais e nas Câmaras municipais.
O crime organizado não está apenas no Palácio, esgueira-se com terrível eficácia pela Esplanada dos Ministérios e seus vinculados organismos putrefatos, pelos estados e pelas cidades.
O crime organizado está inclusive no Judiciário de todas as instâncias e entrâncias.
O crime organizado, o corrupto, o corruptor, o operador, o consultor, o doador de campanha e o receptador, estão-nos mais variados extratos sociais, no comércio, na indústria, no outrora saudável ramo da prestação de serviços, nos sindicatos e nas suas centrais sindicais, nas fundações, nos institutos, nas ONGs de fachada, nos organismos de defesa da cidadania, nos partidos políticos – em cada uma de suas sedes estaduais, regionais, municipais; o crime organizado está no Universo do 4° Poder, a Comunicação Social.

No extrato dos formadores de opinião, sente-se o crime organizado desde o uso e abuso do simples foca de reportagens, desde redatores, colunistas, comentaristas, revisores finais, pauteiros, chefes de redação, diretores de comercialização, até aos patrões e porta-vozes das grandes redes de rádio, TV, jornal, revista, web media...

Só há uma saída no fim desse túnel para mudar esse Brasil “fora dos trilhos” - um país de flagrantes e zombeteiras desigualdades: disseminar o espírito da Lava-Jato, “nacionalizando” a Operação de tal forma e com tal agilidade que ela passe pelos 27 estados e pelas 5.571 cidades até se transformar em um movimento de limpeza social.

Que se transforme em uma espécie de nova alma brasileira, diferente da alma de Lula; uma alma que cumpra um roteiro de seriedade e dignidade, a partir da porta da sua casa e passe pela sua calçada, pela sua rua, pelo seu bairro, pela sua cidade, pelo seu estado e chegue ao centro do poder de pensamentos, palavras e obras desse meu, seu, nosso País.

E então, seremos todos iguais perante a lei. E se há de saber, até que enfim, o que é Justiça social. Eis que um povo de alma assim não se vende nem admite que alguém se deixe comprar ou vender por cargos, salários, benesses, projetos mirabolantes, licitações fraudadas, viagens, palestras, ou quaisquer outras similares e genéricas moedas de troca.

De troca e de troca-troca. Nessa grande suruba sarnosa de jucás, renans, maias, eunícios, dilmas, michéis e migueis temerosos, lobões e criaturas da mesma carcomida linhagem.

Seremos todos iguais perante a lei, porque afinal seremos pessoas habitando esse País e eles continuarão sendo políticos, posto que é da sua lastimável natureza.

E quando isso acontecer, ainda assim e mais até do que sempre, Lula terá sido de longe e disparado, o mais pernicioso de todos os presidentes dessa estrela decadente e desmoralizada que é a República Federativa do Brasil. Lula apodreceu o Brasil. Ele e tudo que ele representa.
Sergio Augusto Oliveira Siqueira

5 comentários:

  1. Olá, Eliene, minha querida!

    Que dizer ao texto de seu amigo do Face, Sérgio Augusto? Não sou brasileira, acho k não devo dizer isso, mais aquilo, mas Lula e a Sra. Dilma, foram, DE LONGE, os (des)governantes mais nocivos, tendenciosos, malévolos, trapalhões, mentirosos, mas querendo se fazer passar por "Salvadores da Pátria".

    Acho bem que se faça essa tal limpeza, não a seco (rs), mas bem molhada, se necessário, pke para grandes males, grandes remédios e há situações e pessoas k nem com "tempestades" e rajadas, das fortes, elas ficam lavadas, sem bactérias perniciosas e pegajosas (rs).

    Terei mto gosto se seu amigo visitar meu blog. Mto obrigada, desde já!

    Pra você, um big beijo e um abraço bem sincero.

    PS: novo post, lá no blog. Espero você. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida!

    Está tudo bem com você? Tenho notado que tem postado com menos frequência, ultimamente, talvez por falta de tempo, julgo, mas o importante é k esteja de saúde, tal como sua família.
    Aqui, tudo normal, excetuando a Primavera, que chegou mto fria, ventosa e até neve em terras altas, mas dias melhores, estou aguardando.

    Amanhã, véspera de fim de semana, que desejo que seja bom e de descanso pra você.

    Novo post lá no blog. Obrigada, desde já!

    Beijos e um abraço bem cordial.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, Eliene, querida, eu já tinha dito a você k tinha novo post no 1º comentário, que fiz a esse excecional texto. Apareça, qdo lhe for possível e se desejar, obviamente.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha querida amiga!

    Grata por suas amáveis e carinhosas palavras lá no blog.
    A gente pensa que é polivalente e k o dia tem 48h, mas, na realidade, assim não é.

    Bom domingo, melhor semana.

    Beijos e um leal abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá, boa noite minha querida Eliene!

    Passando pra saber de você, essencialmente, ver se haveria nova postagem e lhe desejar UMA SANTA E REDENTORA PÁSCOA!

    Beijos com mto carinho!

    ResponderExcluir

Para você tudo de bom e um carinho sempre novo em agradecimento pela sua presença no fim do arco iris. Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...